segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

2- Cristo, o verbo eterno de Deus.

"No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus." (Jo 1.1). O que é um Verbo? É a expressão ativa, auditiva, de um pensamento ou próposito invisivel. Atráves de palavras e ações, podemos compreender os pensamentos de outras pessoas. E é assim que cristo, como Verbo Divino, nos revela a mente de Deus pai.

João 1.18 nos diz que ninguém jamais viu Deus, mas que Jesus, o unigênito que está no seio Pai, sendo o VErbo de Deus, é quem O Revela a nós.

Para evitar qualquer dúvida acerca da identidade de Cristo como Verbo Eterno de Deus, João fala claramente ao descrever a encarnação de Jesus: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...". (Jo 1.14).

a revelação de Deus mediante Cristo se expressa novamente em Hebreus 1.3: "Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser... assentou-se à direita da Majestade nas alturas."

Os primeiros 18 versiculos do primeiro capitulo de João, não somente comprovam a divindade e preexistência de Cristo - O Verbo de Deus, como também revelam a cristo como Criador, Vida, Luz, o Unigênito do Pai, o Doador de graça e verdade, e o Revelador do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário