segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

1- Jesus
Jesus nasceu numa estrebaria e cresceu trabalhando numa carpintaria, em meio a pobreza, para nos dar o direito de ser livres, de habitar em meio às riquezas dos Seus`átrios, e andar nas ruas douradas da Nova Jerusalém. Ele foi rejeitado pelos homens para nos fazer aceitavéis a Deus. Ele se cansou em viagens e em trabalhos, para dar-nos repouso no Seio de Abraão. Ele foi vestido de um manto de vergonha no ato da Sua crucificação, para vestir-nos com linho branco da Sua justiça no ato da glorificação. Ele foi coroado com uma coroa de espinhos, para nos tornar acessivéis à coroa inacessível, coroa da justiça, coroa da vida e coroa de glória. Ele foi desamparado na cruz, para colocar-nos sob os constantes cuidados do Pai. Ele morreu na cruz para fazer-nos participantes da vida imortal. Ele desceu ao mais profundo do inferno, para danos o direito de subirmos e morarmos nos mais altos montes das moradas do Altíssimo.
1.1 Apresentando Jesus
Jesus viveu na terra a muito tempo. Ele pertenceu a um povo que segundo a Bíblia, era o povo escolhido de Deus. No passado, eles eram conhecidos como o povo de Israel, mas, na época de Jesus, eles eram também conhecidos como Judeus. Jesus viveu na terra que havia sido o lar de seu povo por centenas de anos, uma terra situada no litoral do mar Mediterrânio. Na época de Jesus, essa terra era parte do Império romano.
Jesus nunca foi coroado como rei. Enquanto ele vivia, alguns dos seus seguidores pensaram que ele iria tentar tomar o poder daqueles que governam a terra, mas Jesus não era um homem de brigas. Ele foi famoso na sua época como professor, porque ensinava sobre Deus nas cidades e vilas situadas ao redor da sua terra na região da Galileia e, mais adiante, na cidade do seu povo, Jerusalém.
Seus ensinamentos eram populares entre alguns, especialmente entre os pobres e desprezados.
Entretanto, os lideres religiosos ficavam muitas vezes intrigados com o que ele dizia, e muitos deles temiam que o seu ensino estivesse errado e que sua popularidade se tornasse um perigo. Por fim eles ficaram tão furiosos, que planejaram a sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário